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terça-feira

Comer e o que comer, eis a questão ;)

MONTANDO SEU CARDÁPIO :)

Com certeza, você já ouviu falar que seu café da manhã dever ser igual de uma rainha ( rei ), seu almoço igual de uma princesa ( príncipe), e o jantar igual de uma plebeia ( plebeu ).
  • Coma sempre em três em três horas, para manter o seu metabolismo acelerado, para ter uma boa resposta no seu emagrecimento;
  • Beba 2 litros de água por dia;
  • Durma bem :)
  • Pratique uma atividade física.
 
A seguir, sugiro alguns alimentos, para uma dieta equilibrada e saudável, mas lembre-se procure uma ajuda de um profissional, para montar um cardápio adequado que atente as necessidades individuais de cada um.
 
Indico as minhas nutricionistas: Dra. Suzana Takano Contato: 2893-3334 e Analuiza Nogueira Contato:5012-7507.

CAFÉ DA MANHÃ

Consuma uma fonte de carboidrato, outra de proteína, uma fruta e se utilizar gordura, prefira a gordura do bem :)

Sugestões de Carboidrato:
 2 fatias de pão integral, 3 bisnaguinhas integrais, 2 torradas integrais, 4 biscoitos de grãos.
Se não fica sem o pãozinho francês, permita-se consumi-lo no máximo 2x na semana e sem miolo.

Sugestões de Proteínas: 1 fatia média de queijo branco light, 2 fatias de peito de peru, 4 fatias de blaquete , 1 omelete ( feito com 2 claras e 1 gema ), 3 colheres de ricota temperada com azeite; requeijão.
 
Sugestões de Gorduras do bem :) ;
2 pontas de faca de margarina BECEL, 1 colher de sobremesa de azeite, 1 colher de sobremesa de pasta de castanhas e amêndoas.
 
Sugestões de Frutas:
1 fatia de mamão papaia, 1 banana pequena, 1 ameixa, 1 pêssego, 1 fatia de melão.
 
 Sugestões de bebidas:
 Chás, sucos ( neste caso só tome o suco e não coma a fruta ), 200 ml de leite desnatado; 200 ml de iogurte light, café com leite ou achocolatado, entre outros.
 
  
LANCHE DA MANHÃ

Uma porção de fruta ( 1 fatia de abacaxi, ou melancia; pêssego; ameixa; nectarina; melão; mamão), evite frutas mais calóricas, como a manga e abacate, ou opte por: 1 pacotinho de clube social, 1 barrinha de cereal; 1 iogurte light; 3 castanhas etc.
 


ALMOÇO

Carboidrato: 3 colheres de arroz integral ou 1 batata pequena ( pode ser 3 colheres de purê, ou ainda opte por batata doce), ou mandioquinha, etc.
Proteína: 1 filé de frango grelhado, ou peixe; 3 claras e 1 gema; carne cozida ( dê preferencia as carnes brancas, coma carne vermelha 3x na semana); ou frango cozido ( sempre remova a pele antes do preparo, a pele tem gordura do mau :/
2 colheres de feijão, ou grão de bico; ervilha; milho, e outros;
Legumes: chuchu refogado, cenoura, brócolis, couve flor, abobrinha, entre outros;
Salada: Alface; rúcula; acelga; agrião; tomate, etc.
Sobremesa: Gelatina light ou frutas cítricas.




LANCHE DA TARDE
1 pacotinho de clube social; 1 barrinha de cereal; 1 iogurte light; 3 castanhas; 1 pacote de povilho sem glúten; 1 maçã; 1 banana, etc.




JANTAR
idem do almoço, porém diminua o carboidrato :)

CEIA
leite fermentado; chá, 1 fatia de queijo, 1 fruta ( cuidado para não exceder 5 porções de fruta por dia ).

 
 Então, o que você está esperando pra começar a sua REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?

Vamos!! Força de vontade, no começo é difícil, mas tudo é uma questão de mudança de hábitos :)

Tá esperando o quê? Se AME, e se cuide :) :) :)

bjus...e até o próximo post ;)
 

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