Seguidores

terça-feira

Meu 2º RegiMÃO

EMAGRECIMENTO SÉRIO - 2º Round ;)

Então em Abril 2011 quando eu estava pesando 76 kg, conheci a Dra. Suzana lá na clínica Médicos do Bem http://www.medicosdobem.com.br/, ela personalizou um cardápio considerando os alimentos que eu gostava de comer ( lógico, estamos falando só da parte saudável...ha ha..), esta é a famosa R.A. ( reeducação alimentar ), tiramos todas aquelas tranqueiras, permitidas só de vez em nunca...he he...
Nesta época eu estava na faculdade, então foi mais fácil porque eu não estava em casa e evitava que eu jantasse, levava lanchinhos pra facu, com pão integral, frango, atum ou salada de berinjela, ou frutas e de vez em quando iogurtes ( por causa da gastrite, não é sempre que posso consumir derivados do leite, e pra completar eu sou intolerante a lactose, então evito esses alimentos ao máximo, pois os efeitos colaterais são bem desagradáveis :/
Meu emagrecimento foi lento, pois eu não podia praticar exercícios físicos, e nos finais de semana eu me permitia sair um pouco da dieta. Mas em Dezembro de 2011 eu havia perdido 08 kg, estava com 68 kg.
 
Mas pense, mês de Dezembro: Natal, Ano Novo, Festas de confraternizações, férias...
resultado = + 5 kg em apenas 01 mês :/ ...É isso mesmo, passei o ano inteiro me matando para emagrecer, e em apenas 01 mês, engordar mais que o dobro. Por isso gente, emagrecimento é muito sério, e para manter tem que continuar com a R.A........lógico que na fase de emagrecimento é mais rígido, e depois é só manter, para isso você tem que se conscientizar que REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, é isso. Não adianta emagrecer e depois que atingir o peso adequado, voltar a comer como antes. Se não isto não é uma verdadeira REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, quando atingir o peso adequado, se permita a comer uma besteirinha, mas sempre deve prevalecer a alimentação saudável. Lembra da velha frase: "VOCÊ É O QUE VOCÊ COME".

É depois de ter engordado novamente, eu relaxei um pouco, ainda mais porque as dores voltaram intensamente ( eu havia parado com a acupuntura ). Os joelhos então, nem se fala, mais eu já estava até me acostumando a sentir aquelas dores, pois depois de dezenas sessões de fisio, e depois de tantos tratamentos e remédios sem resultados, eu já havia perdido a esperança.
Até que num certo dia, a empresa em que eu trabalho chamou um médico para realizar os exames periódicos, e eu relatei o meu problema do joelho ( ERA O PROBLEMA QUE MAIS ME INCOMODAVA ), então ele me indicou um médico especialista em joelhos, " que estudou na França". Marquei com uma consulta, e a 1ª coisa que ele me perguntou: DEIXA EU VER SUA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA. E eu respondi: "NUNCA ME PEDIRAM, EU NUNCA FIZ." Ele achou um absurdo, em dois anos de tratamento nenhum médico ter solicitado uma ressonância, apenas RX e Ultrassonografia, então fiz o tal exame que diagnosticou um monte de coisa :/
Então o médico indagou:
- Bom você tem CONDROMALÁCIA PATELAR (traduzindo: cartilagem gasta, esburacada e rachada) nos dois joelhos, o direito era o que estava em situação pior, então: VAMOS OPERAR????

 Bom, vi na operação uma luz de não sentir mais aquela dores nos joelhos, então foi marcada a operação para 07/03/2012, (eu estava pesando 73kg). Agora imagine, eu acamada, comendo a comidinha da vovó, ( Vozinha Jesuína TE AMO ), e dependia totalmente as outras pessoas para me alimentar, então não tive uma alimentação saudável, era um pratasso de arroz com feijão e uma mistura. Às vezes a minha sogra fazia uma salada, ou quiabo ( amooo ), mais não adiantava muito, porque comia uma quantidade muito grande de arroz e feijão.

Com esta alimentação o resultado não podia ser outro, em Novembro de 2012 bati os 81 Kg :/



Então novamente fui a luta, tentar emagrecer.....

continua........ no próximo post...bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário