Seguidores

terça-feira

Respeitando seus limites !

OUÇA O TEU CORPO !

Um processo de emagrecimento tem que ser levado muito a sério. Por isso, quando decidir emagrecer SEMPRE PROCURE AJUDA DE PROFISSIONAIS COMPETENTES, para lhe auxiliarem nesta etapa da sua vida.

1º - Procure uma Nutricionista
2º - Procure um Endocrinologista
4º - Procure uma Psicóloga;
3º -Procure uma Academia de boa qualidade, que se preocupe primeiro com a sua saúde, e depois com a estética. ( Lógico, a estética é muito importante, mas guardem esta frase: ( Não sei se li em algum lugar, o se foi da minha cabeça, sei lá, mais tá ai)
 
 A ESTÉTICA É SIMPLESMENTE UMA CONSEQUÊNCIA DA SUA MUDANÇA DE HÁBITOS, E DE BOAS ESCOLHAS QUE MELHORAM A SUA QUALIDADE DE VIDA ;) 



 
 
Agora analisem comigo os meus agravantes para meu problema nos joelhos:
 
Em 2001 eu pesava 48kg, em 2009 eu pesava 76kg, então:
 
  • Engordei 28kg em 8 anos;
  • Tenho o quadril largo;
  • Tive um problema ortopédico (leve), quando criança,
  • Em Outubro/2009, comecei a sentir uma leve dor no meu joelho direito, e mesmo assim iniciei a academia. Avisei ao educador físico, e ele disse que não tinha problema, que iria passar uns treinos "leves" de musculação, MAS NINGUÉM ME ORIENTOU QUE EU NÃO PODIA FAZER VÁRIOS EXERCÍCIOS AERÓBICOS NO MESMO DIA, MUITO MENOS NA INTENSIDADE EM QUE EU FAZIA.
Quando eu comentava com a professora ou com educador que estava doendo eles diziam : " Dores de academia são NORMAIS".
 
Não culpo totalmente eles, pois eu fiz vários exercícios por minha escolha, mas eu não tive ninguém para me alertar que eu não podia fazer tantas aulas seguidas, e o pior que eram com a mesma professora e ela também não me alertou que alunos iniciantes e ainda com sobrepeso têm que começar atividade física com cautela. Na segunda semana de academia eu corria feito uma doida na esteira, parecia uma maratonista, mas o educador físico presenciou e não me alertou que iniciantes não podem sair correndo na esteira feito maratonistas do dia pra noite.
 
Antes de iniciar a academia, quando eu estava com leves dores no joelho direito, eu havia procurado um médico do SUS, mas consegui uma consulta 8 meses depois da procura. Nesta época fazia 01 mês que eu estava na academia, o médico pediu um RX, e disse que eu não tinha NADA! Falou apenas para eu perder peso, que o sobrepeso que estava causando aquele pequeno incomodo.
 
Ok, então bora "arrepiar" na academia ;) Continuei a minha rotina de atividade físicas, e as dores começaram a aumentar, mas o emagrecimento mexeu muito com o meu psicológico, mesmo com a dores aumentando fazia os exercícios normalmente, ai foi culpa minha :/ eu passava "Gelol" no joelho, ignorava a dor e bora malhar, afinal os resultados eram maravilhosos.
 
Até que num belo dia, estava voltando da academia com a minha maninha ( uma figura, AMO MUITOOO essa garota ), estávamos subindo as escadas do metrô quando eu perdi a força nas duas pernas, e quando fui caindo me segurei no corrimão e disse: "KAREN ME AJUDA, NÃO TÔ CONSEGUINDO FICAR EM PÉ", a minha irmã olhou pra minha cara e riu, afinal, achou que era uma brincadeira :/... Caí de bunda na escada e por lá fiquei por alguns minutos e comecei chorar porque doía muito e eu não tinha força para levantar.
 
Depois de um tempo levantei e terminei de subir as escadas mancando, com a ajuda da minha irmã. De lá pra cá tudo o que tenho é sofrimento e dores :/
 

continua....próximo post
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário