Seguidores

terça-feira

Saibam como eu emagreci 10 kg - parte II

Luta Diária - Perseverança - SEMPRE ;)

Neste "meio tempo" as minhas dores oscilavam, ora doía, ora não, pelo menos uma vez por mês tenho crises fortes, e tenho que ir ao pronto socorro.

Devido aos meus problemas de saúde ( Joelhos, Fibromialgia ) não consigo praticar exercícios, e não posso frequentar academia, então em Outubro/2012 comecei a fazer aulas de hidroginástica. Na água o impacto é bem reduzido, então o médico indicou que eu realizasse alguma atividade aquática, para melhorar as minhas condições físicas.

Faço a hidroginástica no SESC VILA MARIANA, se você é comerciário ou trabalha em empresas prestadoras de serviços, você pode fazer a carteira do SESC, os valores dos cursos são 50% mais barato, comparados ás academias. Saiba mais:  http://www.sescsp.org.br/aulas/#/content=busca-por-atividades/tagcloud=nuvem .




Logo abaixo está a foto com o meu professor Ramon, que pega pesado na hidro...afff...vai achando que hidro é coisa de velhinhos...rsrs...


 

Essas são as minhas amigas da hidro :) LINDAS :)

 
Depois da hidro, as minha dores da fibromialgia diminuíram demais da conta :) 
 Ás vezes tenho crises mas as dores diminuíram significativamente :)

Vejam abaixo uma matéria, dizendo os benefícios da hidroginástica, e a resposta se ela ajuda no emagrecimento ;)
Hidroginástica emagrece e tonifica o corpo

fonte: http://www.saudecerto.com/2011/06/hidroginastica-emagrece-e-tonifica-o.html

Muitas pessoas sabem que os exercícios aeróbicos são ótimos para emagrecer, manter o corpo saudável e músculos tonificados. Infelizmente boa parte das pessoas se cansa e desistem dos exercícios antes de alcançarem seus objetivos. Para essas pessoas a hidroginástica ou hidro como é popular mente conhecida, pode ser uma boa alternativa.
 
Benefícios da hidroginástica

A hidroginástica é um exercício fácil de ser praticado, além de ser divertido, causa baixo impacto nas articulações, melhora a frequência cardíaca além de queimar calorias. Praticar exercícios na água é ótimo não apenas para pessoas saudáveis, mas também aquelas que sofrem de doença como artrite ou lesão nas costas que não podem praticar outros exercícios. A hidroginástica pode ser praticada por qualquer pessoa até aquelas que não sabem nadar devido à água só atingir a altura dos ombros.
Praticar hidroginástica é como fazer qualquer outro exercício de aeróbica, mais tudo dentro da água. Você pode correr, andar, pular, e fazer diversas outras atividades, que serão muito eficazes como um treino em terra, mas muito mais fácil para o corpo.

Hidroginástica emagrece mesmo?

A resposta é sim! Mas dever ser praticada com regularidade e combinada com dieta balanceada. Uma hora de hidroginástica pode se perder 400 calorias, e melhor de forma divertida ,pois as aulas de hidroginásticas são sempre muito animadas com musicas, danças e muita agitação tudo dentro d’água. 

Dicas e informação
Tente cada vez mais intensificar seus movimentos para ter maiores resultados, mas vá com calma nunca passe dos limites. A água possui 12 vezes mais resistência do que ar, quanto o corpo se movimenta na água ele exerce uma força muito maior e por isso ajuda seus músculos afincarem mais fortes e definidos. Nos dias de muito calor a hidroginástica é uma ótima atividade para perder peso, ou até mesmo relaxar e esfriar a cabeça. Agora que você sabe que hidroginástica emagrece não fique parada e aproveite.

Bom, continuando a minha história.......

 Em Fevereiro/2013, iniciei um tratamento no PROMOVE SÃO CAMILO, http://www.saocamilo-sp.br/novo/institucional/promove-saocamilo.php, lá conheci pessoas maravilhosas, como: Professora Rafaela, e os estagiários: Bárbara Espinhel, Daniel Teixeira.

Eles ajudaram a cuidar das minhas dores em geral, lá fiz hidroterapia, fisioterapia, e atualmente passo na nutrição.



 

Os tratamentos são totalmente gratuitos. Saiba mais http://www.saocamilo-sp.br/novo/institucional/promove-saocamilo.php , Telefone: (11) 3206-9600.

Infelizmente tive que parar o tratamento lá, pra mim é muito "contra mão", só passo com as estagiárias de Nutrição, sei como é importante pra elas o estágio e não fica ruim pra mim porque só é uma vez por mês.
 
Como parei o tratamento no PROMOVE, então tive que procurar outro lugar, foi ai que conheci a clínica e academia FLUYR SAUDÁVEL.

Falarei mais da clínica no próximo post ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário