Seguidores

terça-feira

Saibam como eu emagreci 10kg - parte III

ACADEMIA DO BEM ;)


Como eu havia comentado nos posts anteriores, os meus problemas de joelhos se agravaram devido a má orientação que recebi da academia que eu frequentava na época. (2009).

Segue abaixo a parte do post anterior, onde relato a minha experiência na tal academia:

"Em Outubro/2009, comecei a sentir uma leve dor no meu joelho direito, e mesmo assim iniciei a academia, avisei ao educador físico, ele disse que não tinha problema, que iria passar uns treinos "leves" de musculação, MAS NINGUÉM ME ORIENTOU QUE EU NÃO PODIA FAZER VÁRIOS EXERCÍCIOS AERÓBICOS NO MESMO DIA, NA INTENSIDADE QUE EU FAZIA.
Quando eu comentava com a professora ou com educador que estava doendo eles diziam : " Dores de academia são NORMAIS". 

Não culpo totalmente eles, pois eu fiz vários exercícios por minha escolha, mas eu não tive ninguém para me alertar que eu não podia fazer tantas aulas seguidas, e o pior que eram com a mesma professora e ela também não me alertou que alunos iniciantes e ainda com sobrepeso têm que começar atividade física com cautela. Na segunda semana de academia eu corria feito uma doida na esteira, parecia uma maratonista, mas o educador físico presenciou e não me alertou que iniciantes não podem sair correndo na esteira feito maratonistas do dia pra noite."
"Mas eu não aguentava o quanto meu esposo me zuava por esta gorda, então me esforçava cada vez mais na academia, da noite pro dia eu comecei a malhar 3 horas por dia, e não contente passei a ir também de manhã, totalizando 4 horas de academia. Fazia Step, depois Jump, depois corria 01 hora na esteira, fazia aula de GAP, e musculação. Tudo no mesmo dia, loucura, loucura, loucura..... "

Em 2 meses nesta rotina, perdi 10 kilos e perdir muiiiiita barriga.....

Então vocês me perguntam: 

Você ficou mega feliz né??? Não, não mesmo.....ai que começou a minha outra luta, me recuperar de uma SÉRIA LESÃO NOS DOIS JOELHOS!!!!!!!! "
Deste dia pra cá, sinto fortes dores, e não posso realizar nenhuma atividade física que não seja aquática, não posso dançar, abaixar, subir e descer escadas normalmente, hoje com 28 anos tenho várias limitações porque não tive a orientação adequada, e eu não ouvi o meu corpo :/
  
Bom, mais como eu não podia continuar o tratamento na São Camilo, então me inscrevi numa academia perto do meu trabalho: FLUYR SAUDÁVEL :)
Então vocês me perguntam:
Ué, mas você não disse que não pode fazer nenhum tipo de atividade física em solo?
Não, não posso, mais lá eu não malho, eu faço fortalecimento do joelho, através de exercícios com caneleiras. O médico só me liberou para fazer 10 minutos de Transport ou Bicicleta, e nada mais :/
Por isso, não posso contar com a academia para emagrecer :/
Lá conheci uns instrutores super bacanas, o Dan e o Fê :), super atenciosos, que estão sempre atentos para orientar seus alunos adequadamente, dando suporte em todos os âmbitos possíveis. A academia Fluyr Saudável, não é uma academia comum, lá você tem uma avaliação médica ( PAGO A PARTE ), com educador físico, com fisioterapeuta e acompanhamento com a nutricionista Dra, Analuiza, que também acompanha o meu emagrecimento. O MELHOR QUE VOCÊ TEM TODO ESTE SUPORTE, SEM NENHUM CUSTO A MAIS, ESTÁ TUDO INCLUSO NO VALOR DA MENSALIDADE :)
  O diferencial desta academia, é que ela não vê somente a parte estética, eles priorizam a saúde, a postura, e ENSINAM VOCÊ A RESPEITAR O LIMITE DO SEU CORPO.
  

 Esses são os meus instrutores, que além de mega atenciosos, são mega divertidos ;)



Eu e o Dan, figura hein..rsrs...





Mais fotinhos, ai tá a minha amiga Cida, nós que arrastamos o pessoal da empresa pra academia Fluyr Saudável :)




Esta é a Dra. Analuiza que me passa receitinhas funcionais, que em outros post, compartilharei com vocês ;)
( AINDA FALTA A foto com a Ana Luiza :/ em breve ela será apresentada...he he he )


Este é o Maurício...fisioterapeuta nota 10000000000 :)



  Ficou interessando na academia, super recomendo: http://www.fluyrsaudavel.com.br/ , além da academia, eles atendem a parte clinica, ( fisioterapia, ortopedia...etc )
No próximo post, compartilharei com vocês minhas receitas, dicas e fotos do meu cardápio.
 bjoss e até lá ;)

2 comentários:

  1. Parabéns Fernanda Cristina pela força de vontade e dedicação que tem mostrado á todos ! Como Albert Einstein disse uma vez : "vivemos uma vida feliz, amarrando-se a metas, não a pessoas nem a coisas". Siga em frente com esse objetivo pois o mesmo só vem agregar a sua vida e de seus futuros seguidores do blog, pois uma das formas de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros e você esta fazendo isso passando conhecimentos vivenciado pela prática . Você hoje busca saúde e qualidade de vida e é um tema muito bacana de ser apresentado e colocado em prática em nossas vidas .Acredite, corra atrás, a única coisa que existe entre você e o seu sonho é o seu medo,nenhum obstáculo é tão grande se a sua vontade de vencer for maior.A mudança deve acontecer de dentro para fora. Os seus pensamentos determinarão diretamente a forma que você vê o mundo. Pense positivo! Pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores. E nunca se esqueça... Ninguém é tão bom quanto todos nós juntos ! Portanto saiba que a equipe Fluyr Saudável de uma forma interdisciplinar sempre irá ajudá-la da melhor forma possível. SOU GRATO por existir alunos como você, dedicada que me motiva ainda mais a trabalhar com a Educação física e me apaixonar ainda mais por essa área. Atenciosamente Felipe Lopes da Silva Educador Físico da empresa Fluyr Saudável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê, o seu apoio é super importante na minha caminhada. Eu que agradeço por toda força, incentivo e motivação que tem me dado :)

      Excluir